segunda-feira, 3 de março de 2008

Visita à Casa-Museu de José Maria da Fonseca e à Quinta da Bacalhôa - Bacalhôa Vinhos de Portugal

No passado dia 29 de Fevereiro, os alunos que não participaram na visita de estudo ao Palácio de Queluz e ao teatro para assistir à peça "Falar Verdade a Mentir", realizaram uma visita à Casa-Museu de José Maria da Fonseca e à Quinta da Bacalhôa - Bacalhôa Vinhos de Portugal, com a professora de Matemática Aplicada.

Casa-Museu: José Maria da Fonseca

Foi construída no século XIX, fundada em 1834 e restaurada em 1923.
A sua fachada e jardins apresentam uma beleza especial. A Casa-Museu apresenta ao público um pouco da história da família, fotografias de visitantes, peças da arquelogia industrial e a visita às antigas adegas: a Adega da Mata e a Adega dos Teares Novos, onde estagia, entre outros, o vinho Periquita, e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os mais antigos Moscatéis de Setúbal, alguns dos quais autênticas relíquias com mais de 100 anos.

Quinta da Bacalhôa - Bacalhôa Vinhos de Portugal

A Quinta da Bacalhôa, propriedade da Bacalhôa Vinhos de Portugal, existe desde o século XV. É conhecida pelos seus famosos vinhos mas também pelo importante património de azulejos dos séculos XV e XVI.

Os seus jardins, de modelo renascentista, são um dos notáveis monumentos da arquitectura paisagística, e a Casa do Lago contribuem para a fama desta Quinta.

Sem comentários: