sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Adolescência e Tu

Hoje, dia 5 de Dezembro, os alunos dos Cursos de Educação e Formação de Informática e Jardinagem, assistiram a uma sessão intitulada «A Adolescência e Tu». Esta sessão decorreu na sala polivalente e contou com a presença de uma psicóloga exterior à escola.

Foram diversas as temáticas abordadas, tais como a sexualidade masculina e feminina, os comportamentos de risco, as condutas para uma vida sexual saudável e os cuidados de higiene que tanto rapazes como raparigas devem ter. Ao longo da sessão, os alunos puderam intervir, apresentado os seus pontos de vista e colocando as dúvidas que tinham.

Numa altura em que questões como as doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez na adolescência são temas da maior importância, estes momentos são sempre bem vindos. Os alunos consideraram que a sessão foi boa, porque foi motivadora e a técnica soube falar sobre assuntos que outros adultos normalmente não abordam. Os discentes realçaram o facto de ter vindo alguém do exterior que, como tal, não os conhecia, permitindo uma maior facilidade na comunicação, dada a inexistência de preconceitos.

As raparigas presentes na sessão tiveram oportunidade de ficar com o endereço electrónico da psicóloga, para poderem pedir esclarecimentos, sempre que considerassem necessário.

Sem comentários: