quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Casa do Futuro Inclusiva

A Casa do Futuro Inclusiva encontra-se no Museu das Comunicações, em Lisboa. Utiliza o conceito Domótica (sistema em que as tecnologias da informação são utilizadas num ambiente doméstico) e, é uma casa modelo, adaptada de forma a que todos os membros da família se sintam integrados, quer sejam saudáveis, com limitações motoras, sensoriais ou apenas com as condicionantes normais a quem é mais idoso e responde a aspirações tão comuns como o conforto, segurança, vigilância, entretenimento, interacção à distância e automação dos equipamentos (estes funcionam automaticamente).

Todos os comandos encontram-se centralizados num comando geral, acessível a partir da Internet.

A entrada na casa é feita através de uma leitura facial e, o visitante é recebido por um computador que o reconhece e lhe apresenta um registo de todas as ocorrências.

Nesta casa podemos encontrar as seguintes divisões: sala de estar, sala de refeições, cozinha, escritório, quartos do jovem e do casal, casa de banho, home-cinema e suite da avó. Existe ainda uma zona exterior composta por um jardim virtual e uma zona de relaxamento.

Por não ser permitido tirar fotografias dentro da casa, deixamos, como ilustração, uma imagem retirada do portal do Museu das Comunicações.

2 comentários:

Ana Galrinho disse...

Muito bem! Bela visita!
Ana Galrinho

Luísa Bonita disse...

Parabéns! Esta ideia da criação do blog foi óptima.
As fotos da visita são lindas!
Luísa Bonita