quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Relatório da Visita de Estudo à Casa do Futuro Inclusiva

Imagem retirada do portal da Casa do Futuro Inclusiva

No dia 8 de Novembro realizámos uma visita de estudo a Lisboa. Saímos da escola por volta das 8:30. Chegámos ao Jardim Botânico às 9:30. Depois da visita ao Jardim fomos almoçar a Belém.

Depois fomos ao Museu das Comunicações visitar a Casa do Futuro Inclusiva. Por volta das 14:30 subimos ao 3º Andar, onde conhecemos a nossa guia, e onde estava a casa, entrámos na casa.

Para entrar na casa não era preciso chaves, porque o computador reconhecia a cara dos moradores. Toda a casa estava ligada à Internet. Podiamos enviar mensagens à casa pelo telemóvel.

Entrámos na sala e a nossa guia mostrou-nos que toda a casa estava preparada para crianças, idosos, e pessoas com deficiências, e está vigiada por câmaras por todo o lado menos na sala de cinema. Em vez de quadros normais tinha uns monitores espalhados pelas paredes da casa. Pode-se deixar mensagens no monitor para depois poder ler. Na divisão da sala de estar estava um plasma enorme, havia também uma mesa que mudava de cores, uma cadeira de rodas que podia controlar a casa toda. Experimentámos a sala de cinema. Era como se tivéssemos num cinema. A cozinha tinha um frigorífico que tinha um computador táctil que também dava para controlar a casa. Vimos o quarto do jovem e dos pais que continha um aspirador automático. Vimos a suite da avó, que tinha um plasma e a sua própria cozinha, e um botão de emergência para no caso de se sentir mal a socorressem. A casa de banho tinha uma televisão no espelho. Havia também um engomador automático.

Tinha uma zona de relaxamento com várias luzes. Estivemos no jardim virtual que se o pisássemos apareciam mais flores.

Saímos da casa e voltámos para a escola... infelizmente!

André e Luís
(Relatório feito na aula de Língua Portuguesa)

3 comentários:

Anónimo disse...

Trabalharam bem nesta aula!Espero que continuem...
Adorei o vosso Blog!Parabéns.

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar. É a vossa professora de Português.
Isabel Fernandes

Anónimo disse...

Parabéns também por este relatório! Fazem bem em mostrar os vossos trabalhos a todos. Continuem assim, quem sabe também em Inglês. Ana Galrinho