sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

«Falar Verdade a Mentir»

Fotos retiradas do site da Companhia de Teatro "O Sonho"

No auditório do BES assistimos à peça de teatro “Falar Verdade a Mentir”, uma comédia de Almeida Garrett.
A peça baseia-se num conjunto de situações equívocas, originadas por um mentiroso compulsivo (o jovem Duarte) que está apaixonado e pretende casar com a filha (Amália) do negociante portuense Brás Ferreira, que está determinado em apanhá-lo em pelo menos uma das suas múltiplas mentiras. A futura noiva de Duarte e os criados (Joaquina – criada de Amália e José Félix – criado do General Lemos) tentam salvar a situação de modo a que todas as mentiras sejam encobertas. José Félix faz os possíveis e impossíveis para que as mentiras constantes de Duarte se transformem em autênticas verdades, porque do casamento de Duarte com Amália depende o seu próprio casamento com Joaquina.
Num momento em que se receia que Duarte seja desmascarado e que, por fim, não se realize o matrimónio, a personagem do General Lemos vem solucionar o conflito, devolvendo a serenidade no desenlace.
Esta peça foi representada pela Companhia de Teatro “O Sonho”.

1 comentário:

Anónimo disse...

olhem eu acho que a ana leal estava gira com aquele vestido.
e tanbem acho que a turma de informatica deviam ganhar o torneio de futebol todas as equipas queriam ganhar mas eles ganharam. parabem a todos